8 de mar de 2010

Legging a peça-chave do inverno


As leggings são uma das peças-chaves deste inverno e devem continuar em alta. Segundo a consultora de estilo Ketty Inglesis Barcellos, a calça colada ao corpo, ícone dos anos 80, é uma peça democrática que pode ser usada por todos os tipos de mulheres, basta ter bom senso.

"As calças legging são próprias do inverno, tanto que no exterior é uma febre e as européias só as usam quando o tempo está frio. Caso contrário, elas optam por shorts e bermudas.", explica Ketty, que faz pesquisas de moda no exterior.

"O mais importante é acertar a proporção", destaca Ketty. De acordo com a consultora, as gordinhas devem usar leggings de cores escuras, de preferência na cor preta. "A sobreposição de uma blusa mais larga com a legging ajuda a disfarçar as gordurinhas", afirma.

As baixinhas devem apostar nas calças de comprimento logo abaixo do joelho ou até os tornozelos para alongarem a silhueta. Já as altas ficam bem com as leggings de comprimento na altura da panturrilha.

"As leggings devem ser usadas com blusas que cubram o quadril. As calças mais curtinhas, acima dos joelhos ficam ótimas com minivestidos", indica.

Apesar de justinhas, as leggings também podem ir ao ambiente de trabalho, contanto que sejam de cor escura, longas e as blusas cheguem na altura das coxas.

Para as que gostam de um look arrojado, Ketty sugere o uso de sobreposição de shorts e minissaias com a legging e sapato de bico fino. "Fica sofisticado, perfeito para uma festinha", acrescenta.

As sapatilhas e sandálias de plataforma são ótimas pedidas para compor uma produção com legging.

Quanto às cores, Ketty sugere que as leggings coloridas e estampadas fiquem com as adolescentes que podem inventar diversas maneiras de usá-las. As de cores escuras caem bem em todos os corpos, já as cor da pele, são idéias para compor looks alternativos.


E você gostou dessa moda????

Fonte; terra

Um comentário:

  1. Adoro legging! São super confortáveis e de certa maneira curingas.
    Gostei do post!
    Beijão!

    ResponderExcluir