17 de fev. de 2010

Ombreiras para que te quero?







Nesse inverno guiado pelo revival dos anos 80, uma das características marcantes dessa época têm se confirmado tendência total, nacional e internacional. As ombreiras ganharam as passarelas e caíram nas graças das trend-setters da atualidade.
De fato, as da década de oitenta eram quadradas, muitas vezes feias e davam aquele ar meio ‘armário’, mas as de hoje têm aquela pegada futurística que favorece a silhueta feminina. Existe a arredondada, (a lá Balmain), as bufantes (Luis Vuitton, Marc Jacobs, Balenciaga) e também as rock’n’roll glamour que são pontudas e estruturadas (Dolce&Gabbana, Martin Margiela, Christopher Decarin, Juliana Jabour, Iódice).
Com todo esse aparecimento nas passarelas internacionais e nacionais não era surpresa que acontecesse a migração da tendência para o guarda roupas das fashionistas e ousadas.
Os ombros marcados estão aí para dar uma repaginada na jaqueta básica, ou até revolucionar todo aquele preconceito antigo de que roupa com ombreira era totalmente ‘vovó’. Toda a influência da música também existia com ícones como o falecido e agora louvadíssimo Michael Jackson, adicionado com todo o escapismo e diferencial que a moda dos anos oitenta queria.
Mas tudo isso não está nas jaquetas, paletós e blazers do inverno. O verão totalmente adotou as ombreiras, em marcas como Maria Garcia, Juliana Jabur, na moda praia da Purpure, entre outras. As ombreiras do verão são coloridas, em blusas de manguinhas ou até em alsas mais finas e em vestidos leves flúo. Podem ter também aplicações de penas, miçangas, babadas.
Muita gente apresenta certa resistência e preconceito com isso, mas também existem as que se apaixonaram por esse “acessório”. O certo é que iremos ainda ver e ouvir muito falar das ombreiras nas roupas. E você, o que acha?

Fonte: fashion-feeling

12 comentários:

  1. Meu queixo caiu! Isso foi uma volta ao passado! Me lembrei dos sutiãs que vinham com ombreiras! kkkk

    Dessa vez acho que serei resistente. Se nem naquela época eu gostava e era obrigada pela minha mãe... Imagine agora que já estou maiorzinha...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho os ombros largos,em mim fica feio demais rsrs

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  3. tô achando até bonito esse 'estilo balmain'

    ResponderExcluir
  4. Hum, prefiro essas tipo balmain da Beyoncé, são mais justinhas tbm, mas não sei se usaria :~ beeijos

    ResponderExcluir
  5. Estranho...hahaha.

    Ainda me lembram a minha vó...
    Não sei se eu usaria...=P

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post! Devias atualizar mais!

    Olha, depois da cintura alta, do fluo, tachas e tudo mais, era de se esperar que as ombreiras também voltassem. Eu ainda estranho um pouco, mas quem sabe daqui uns meses eu me arrependa de ter tirado as ombreiras de jaquetas que eu comprei nos brechós... Aliás, talvez isso aconteça antes que eu imagine porque as mais pontudinhas já estão me ganhando!

    ResponderExcluir
  7. Na verdade eu gostei de algumas nas fotos porém não sei se estou preparada para vestir, ainda acho muito vovozinha, e como tenho ombros largos já viu né!!!!rs

    adorei o post, seu blog é mt legal.

    ResponderExcluir
  8. Jesas!! Moda horrenda que deveria ter morrido no século passado e algum doido resolveu trazer de volta! =/

    ResponderExcluir
  9. bom, eu acho bonita... nao acho q fica mto legal nao...mas...sempre tem quem use.. e fique linda...

    bjss...

    ResponderExcluir