11 de jan de 2010

MODA ÓCULOS!






A primavera verão 2010 tem novas tendências para óculos escuros, entre os modelos clássicos e bizarros as pessoas terão dificuldade de fazer suas escolhas na hora da compra. A tendência é cada vez mais colorida e chamativa, influenciadas pelas décadas de 60, 70 e 80.

Em relação ao tamanho, eles continuarão grandes e desproporcionais, prometendo esconder uma boa parte do rosto. Especialistas dizem que grandes lentes e armações tendem a se enquadrar melhor nos contornos do rosto e proporciona maior proteção contra os raios solares. A parte negativa deste modelo é para aqueles que os usam, uma vez que podem receber um desagradável apelido como, por exemplo, “mosca” ou “abelha”. Mas não ligue, pois tudo isso não passa de uma grande brincadeira.

óculos de sol 3Há certas pessoas que preferem modelos simples e clássicos, já outras preferem os mais chamativos e extravagantes. Em relação a essas preferências, marcas famosas do mundo fashion fizeram suas coleções de acessórios de uma maneira bem diversificada prometendo agradar qualquer tipo de pessoa.

A coleção da Dior, por exemplo, trouxe para primavera verão 2009 2010, óculos de sol de tirar o fôlego. Alguns tiveram inspirações nos anos 60, abordando um lado mais descontraído e extremamente colorido. As armações possuem um leve arredondamento com pontas quadradas, e as cores são fortes e quentes como o alaranjado, vermelho e azul turquesa. A outra linha da coleção levou o nome de “Josephine” e foi trabalhada com armações arredondadas .

óculos de sol Outra grife famosa conhecida como Miu Miu também mostrou suas características inovadoras de uma maneira bem simples e elegante. Trouxe formas e armações unissex, com cores divertidas e joviais. Alguns modelos pareceram ter saído de um mundo tridimensional e carregam consigo um estilo bem futurista, com molduras opacas e transparentes. Os braços dos óculos estão mais grossos e resistentes, com formas arredondadas, se diferenciando das lentes com formatos mais retos. Todos os modelos de óculos apresentam um logotipo adequado para cada estilo e formato. As lentes esfumaçadas combinam com as cores das armações e variam conforme o gosto do cliente.

óculos de sol 2A grande novidade são as lentes polarizadas que reduzem o clarão refletido pelo sol e previnem ofuscamentos. A outra linha da coleção aborda um estilo mais alternativo, sendo perfeito para pessoas com personalidades fortes.Mistura formas clássicas e reinterpreta o estilo aviador, apresentando braços largos e detalhes expressivos que fazem a diferença. As cores que se destacaram na coleção e que prometem ser a nova mania para a primavera verão 2009 2010 são: roxo, rosa, verde oliva, cinza e o preto, que é claro, nunca sai de moda.Em si a coleção apresenta um conceito bem feminino e a grife ressalta aos seus clientes que ao adquirir os óculos, todos vêm com uma caixinha aveludada e um pano de limpeza personalizado.

Roberto Cavali abordou uma linha mais luxuosa e rica em detalhes, própria para um publico feminino que gosta de chamar atenção com qualquer tipo de coisa. As armações vieram mais finas e a grande atração dessa coleção de primavera verão 2009 2010 foram os braços, que apareceram com modelos trançados e levemente arredondados. A maioria dos produtos foram feitos em ouro dourado e nos detalhes belas pedras preciosas foram adicionadas, proporcionando uma diferenciação e um valor maior às peças. Umas das celebridades que já adquiriu um desses novos modelos da marca Roberto Cavalio foi a Geri Halliwell.

[Portais da moda]

2 comentários: