16 de out. de 2009

Últimas Notícias!!!!

TROFÉU RAÇA NEGRA É LANÇADO NO RIO DE JANEIRO
A sétima edição do Troféu Raça Negra foi lançada nesta terça-feira, 13 de outubro, na sede da Coca-Cola Brasil, no Rio de Janeiro.
Com presença marcante de artistas renomados, executivos e políticos, o evento foi marcado pela descontração e sentimento de congraçamento que já é uma das suas características.
O lançamento começ
ou com a apresentação do vídeo institucional da Afrobras onde foram mostrados os trabalhos e produtos da ONG, como a Faculdade Zumbi dos Palmares, a revista Afirmativa Plural, o programa de TV Negros em Foco e momentos das edições anteriores do Troféu Raça Negra. Também foi apresentada a campanha de mídia e a lista de indicados deste ano.
A mesa principal foi composta pelo presidente da Afrobras, José Vicente, pelo ministro da SEPPIR, Edson Santos, a ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro e atual Secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, o vice-presidente de Comunicação da Coca-Cola, Marcos Simões, os atores Milton Gonçalves e Isabel Fillardis, a vice-presidente da Afrobras, Ruth Lopes e o diretor artístico desta edição do troféu, Herbert Mota. Também compuseram a mesa o ex-atleta Robson Caetano e o executivo Nelson Narciso, da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível.
Durantes os discursos, os atores Milton Gonçalves e Isabel Fillardis se mostraram emocionados e reafirmaram a importância das realizações da Afrobras e de os artistas negros participarem mais efetivamente dessa obra, conclamando a união de todos no mesmo objetivo.
O presidente da Afrobras, José Vicente, informou os resultados do trabalho da instituição, como os 368 alunos formados nas duas turmas do curso de Administração da Faculdade Zumbi dos Palmares e dos quase 600 alunos que já estão estagiando ou mesmo efetivados em grandes empresas parceiras do projeto.
Marcos Simões observou a importância da empresa apoiar o troféu e abrir suas portas para os negros à exemplo do almoço de lançamento do troféu oferecido pela Coca-Cola.
Na oportunidade, o ministro Edson Santos disse da importância de ações afirmativas como as cotas nas universidades que estão possibilitando aos negros estudar e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida. Santos afirmou também
a necessidade de apoio às ações da Afrobras e da Faculdade Zumbi dos Palmares, que tem em seu quadro 90% de alunos negros auto-declarados.
Estiveram presentes ao evento também, Elisa Lucinda, Zezé Motta, Altay Veloso, Da Gama, Déo Garcez, Douglas Silva, Ivan de Almeida, Luciano Quirino, Maria Ceiça, Mussunzinho, Nill Marcondes, Robson Caetano, Romeu Evaristo, Sandra de Sá, Tony Garrido, Toni Gordon, Vanessa Jackson e Wilson Simoninha, entre outras personalidades.
Divulgada a lista de indicados
Veja a lista de indicados ao Troféu Raça Negra 2009.
São 56 indicados concorrendo em 10 categorias.
Torça pelo seu favorito!
Personalidades do mundo da música são nossos amigos no Myspace.
Marcelo D2, Sandra de Sá, Ed Motta, Milton Nascimento dentre outros fazem parte da comunidade do Troféu Raça Negra 2009 no Myspace.
Troque informações sobre o maior evento da raça negra no Brasil!
Participe você também! Acesse:
http://www.myspace.com.br/
Comunidades do Trofé
u Raça Negra 2009 repercutem na mídia
Twitter, orkut, facebook e myspace reúnem quase 500 pessoas em torno do “Oscar” da comunidade negra.
O Troféu Raça Negra 2009 tem movimentado as comunidades de internautas, além da promoção “Almoço com as estrelas” no twitter as demais redes sociais têm repercutido muito sobre o evento que ocorrerá no dia 15 de novembro.
São pessoas comuns e inclusive artistas que apóiam e dão força a esta iniciativa única.
Faça parte você também!
Troféu Raça Negra 2009 recebe apoio de instituições financeiras
Mais uma vez instituições financeiras como os bancos Bradesco, Caixa e Itaú, além de empresas como a Coca-Cola Brasil e a Nestlé se unem para patrocinar o Troféu Raça Negra 2009 que será entregue no próximo dia 15 de novembro, na Sala São Paulo.
Este apoio é importantíssimo tanto para realização do almoço de lançamento, na sede da Coca-Cola Brasil no dia 1
3 de outubro no Rio de Janeiro, quanto para grande noite de premiação.
O evento, que está em sua sétima edição, é uma iniciativa da ONG Afrobras e da Universidade Zumbi dos Palmares e tem como objetivo reconhecer, exaltar, enaltecer e divulgar o valor das iniciativas, atitudes, trajetórias e realizações que tenham contribuído para o aprofundamento, ampliação e valorização da raça negra.
Michael Jackson é o homenageado do Troféu Raça Negra 2009
O tema do troféu 2009 será “Michael Jackson, o rei do pop”. A entrega do prêmio acontecerá no dia 15 de novembro, na Sala São Paulo, a partir das 20h00.
Fonte:
http://www.trofeuracanegra.com.br/2009/noticias.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário