30 de out. de 2009

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!


Ganhei meu primeiro selo que demais!!!!


29 de out. de 2009

Look de Hoje!!!


Para sua Proteção!!!


Primeira coisa que vem à cabeça quando falamos em pele negra é que se trata de uma cútis mais resistente e que precisa de menos proteção quando exposta ao sol. Será?
Essa afirmação está certa em termos. De fato a alta quantidade de melanina nesse tipo de cútis funciona como um filtro solar natural e aumenta a sua resistência. Mas isso não a isenta de certos cuidados. Se exposta ao sol sem qualquer proteção, a pele perde o brilho, torna-se opaca e pode manchar facilmente.
Os cuidados devem ser os mesmos que os tomados na tez clara: Usar bonés ou chapéus quando estiver ao sol, utilizar protetor solar com FPS mínimo 20 e abusar dos cremes para deixá-la bem hidratada.




Fonte e imagem: Plástica e Beleza

28 de out. de 2009

Look de Hoje!!!


PROTEJA-SE!!!!



Diferenças fisiológicas e sociais fazem com que a anemia falciforme, deficiência de glicose, foliculite, diabetes, câncer de próstata e hipertensão sejam os seis principais males que atingem os negro.
CUIDE-SE!!!

27 de out. de 2009

Look de Hoje!!!


Unhas!!!!!

Saiba quais são as cores que combinam com pele morena e negra



26 de out. de 2009

Neon a nova moda!!


Primeira!!!


Naomi Sims, a primeira modelo negra dos Estados Unidos morreu de câncer aos 61 anos. Naomi ficou famosa ao mesmo tempo em que o movimento ‘Black is Beautiful’ começou a esquentar. Nascida no Mississippi, em 1948, Naomi se mudou para Nova York onde começou sua carreira e foi a primeira modelo negra a aparecer na capa do suplemento de moda do The New York Times, o Fashion of the Times, em 1967. Em seguida, foi capa da revista feminina Ladies Home Journal e ficou famosa mundialmente em 1969, quando foi capa da revista Life, além de eleita Modelo do Ano. Quando alguma agência dizia que sua pele era muito escura para seguir carreira, ela procurava os fotógrafos pessoalmente e graças a suas iniciativas pessoais como esta conquistou um verdadeiro lugar para as mulheres negras no mundo da moda.

23 de out. de 2009

10 Dicas de Como Cuidar dos Cabelos Cacheados




1 - Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.



2 - Cabelos cacheados podem ser lavados todos os dias, desde que sejam usados produtos específicos e de qualidade.



3- Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.



4 - Com os cabelos ainda molhados, aplique, em pequenas quantidades, o creme para pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária.



5 - Ao longo do dia, se sentir necessidade, aplique pequenas quantidades do creme para pentear. “Deve-se tomar o cuidado de não utilizar uma quantidade excessiva, o que deixaria os fios opacos e sem movimento”.



6 - Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta.



7 - Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.



8 - Utilize máscaras hidratantes de tratamento intensivo de acordo com a necessidade, em casa ou no salão.



9 - Utilize finalizadores diários em abundância, tais como silicone, gloss, leave in, reparadores de pontas, spray intensificador de brilho, pomadas e mousses.



10 - Corte periodicamente os cabelos, para evitar o ressecamento dos fios e controlar os cachos.














22 de out. de 2009

Música Black Music

Nos anos 60 a música negra tornou-se conhecida quando os cantos religiosos gospel começaram a ser divulgadas nas rádios, passando a ser conhecidas como Soul (alma). Com o seu desenvolvimento alguns cantores começaram a se destacar como Cheryl Lynn, One Way, Anita Becker e o famoso James Brown. Este, com seu estilo único de tocar guitarra acelerou o ritmo do Soul, surgindo o Soul ritmado mais conhecido como Funk Soul. Das rádios, o Funk foi para os bailes e assim começaram a ser desenvolver as danças, em suas várias versões. Dos anos 70 até hoje, a Black Music sofreu algumas evoluções enquanto ritmo e também enquanto dança. A Black Music contém muitas variações mas só alguns marcaram realmente época em sua história:
R&BA mistura do Charm com o ritmo contagiante do rap norte americano dos anos 90 fez com que Usher, Snop Dog, Beonce, Nelly e outros lançassem um ritmo envolvente que, quando dançado, revela toda arte e magia de dançar a dois com um contato visual bastante rico e cheio de alegria.
Flash BackOs anos 80 ficaram conhecidos como a época do passo marcado. Após os sucessos dos Jackson Five, nos bailes dançava-se pequenas coreografias criadas pela alegria e empolgação do momento.




CharmA melodia rítmica de Érika Badu, R Kelly e Black Street ficou conhecida como Charm que originou o Floreado ou a famosa “lenta” quando dançada a dois em meados dos anos 80.


Funk Soul:Retrata bem a década de 70, o som psicodélico de James Brown de origem a uma dança com estilo incomparável de deslizar os pés no chão com muita ginga e agilidade.










21 de out. de 2009

EU AMO CASAMENTO!!!!
















JÁ ESTOU COM SAUDADES


MINHAS FOTOS PARA ESCOLHER CHEGARAM !!!


LINDAS, TINHA QUE SER O DAVID MARTINS


LOGO POSTAREI...










20 de out. de 2009

Cabelos



Morenas e negras



Para as mais conservadoras, tons avermelhados, acobreados e café não têm erro.



Para as ousadas, dá para arriscar os loiros.



Para ficar mais natural, use tons mesclados .relacionadas ao tom de pele.

Cabelo natural cor negra: pele negra- castanho escuro, claro ou avermelhado
Preto com nuances azul ou violeta fica chique em mulatas e negras





19 de out. de 2009

Pele Negra!


Conselhos Para Pele Negra Características:

• Pele sensivel a agentes irritantes.

• Necessita de hidratação e nutrição diária.
Evitar: Uso de produtos alcalinos em excesso, como sabões. Usar tónicos adstringentes.Excesso de exposição solar sem protecção e as horas de calor intenso.

O que deve ser feito:
À noite: Limpar - com sabão neutro e delicado para peles secas.Tonificar - com tónico sem álcool, suavizante e calmanteAlimentar - com cremes hidratantes, calmantes ( Creme Regenerador Anti-stress)e alternar-se com creme nutritivo (Creme Regenerador Intensivo) no caso de muito seca.
De dia: Proteger - com tónico sem álcool e creme hidratante e nutritivo como o Creme Regenerador Intensivo ou óleo concentrado como o Complexo Flash.
Cuidados especiais: Aplicar máscaras nutritivas, calmantes e hidratantes. Usar Máscara EsfolianteCuidados internos: Consumo abundante de verduras, frutas, não abusar no álcool, tabaco e café.

16 de out. de 2009

AFRO DISÍACO






Mais contemporânea que nunca, a moda esta radiante! Bombardeada pela energia dos timbres, pela mistura das culturas e referências e envolta pelo humor vindo do continente africano, a capital da moda rende-se a seus habitantes mais alegres.
O consagrado fotógrafo Mario Testino foi o responsável por 12 páginas de um editorial repleto de misturas e tendências na Vogue mais fashion do planeta. As fotos trazem o preto e o jeans como personagens principais, mas reservam para as cores dos acessórios o papel de destaque na produção.
Embarque nessa viagem para a África, seus ritmos, tons e contornos… Mas sem passagem de volta!

Imagens: Vogue França/ outubro 2008
Direto de Paris por Daniella Polidoro
Conheça o blog da Dani Polidoro www.hiperziper.co.cc

Últimas Notícias!!!!

TROFÉU RAÇA NEGRA É LANÇADO NO RIO DE JANEIRO
A sétima edição do Troféu Raça Negra foi lançada nesta terça-feira, 13 de outubro, na sede da Coca-Cola Brasil, no Rio de Janeiro.
Com presença marcante de artistas renomados, executivos e políticos, o evento foi marcado pela descontração e sentimento de congraçamento que já é uma das suas características.
O lançamento começ
ou com a apresentação do vídeo institucional da Afrobras onde foram mostrados os trabalhos e produtos da ONG, como a Faculdade Zumbi dos Palmares, a revista Afirmativa Plural, o programa de TV Negros em Foco e momentos das edições anteriores do Troféu Raça Negra. Também foi apresentada a campanha de mídia e a lista de indicados deste ano.
A mesa principal foi composta pelo presidente da Afrobras, José Vicente, pelo ministro da SEPPIR, Edson Santos, a ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro e atual Secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, o vice-presidente de Comunicação da Coca-Cola, Marcos Simões, os atores Milton Gonçalves e Isabel Fillardis, a vice-presidente da Afrobras, Ruth Lopes e o diretor artístico desta edição do troféu, Herbert Mota. Também compuseram a mesa o ex-atleta Robson Caetano e o executivo Nelson Narciso, da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível.
Durantes os discursos, os atores Milton Gonçalves e Isabel Fillardis se mostraram emocionados e reafirmaram a importância das realizações da Afrobras e de os artistas negros participarem mais efetivamente dessa obra, conclamando a união de todos no mesmo objetivo.
O presidente da Afrobras, José Vicente, informou os resultados do trabalho da instituição, como os 368 alunos formados nas duas turmas do curso de Administração da Faculdade Zumbi dos Palmares e dos quase 600 alunos que já estão estagiando ou mesmo efetivados em grandes empresas parceiras do projeto.
Marcos Simões observou a importância da empresa apoiar o troféu e abrir suas portas para os negros à exemplo do almoço de lançamento do troféu oferecido pela Coca-Cola.
Na oportunidade, o ministro Edson Santos disse da importância de ações afirmativas como as cotas nas universidades que estão possibilitando aos negros estudar e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida. Santos afirmou também
a necessidade de apoio às ações da Afrobras e da Faculdade Zumbi dos Palmares, que tem em seu quadro 90% de alunos negros auto-declarados.
Estiveram presentes ao evento também, Elisa Lucinda, Zezé Motta, Altay Veloso, Da Gama, Déo Garcez, Douglas Silva, Ivan de Almeida, Luciano Quirino, Maria Ceiça, Mussunzinho, Nill Marcondes, Robson Caetano, Romeu Evaristo, Sandra de Sá, Tony Garrido, Toni Gordon, Vanessa Jackson e Wilson Simoninha, entre outras personalidades.
Divulgada a lista de indicados
Veja a lista de indicados ao Troféu Raça Negra 2009.
São 56 indicados concorrendo em 10 categorias.
Torça pelo seu favorito!
Personalidades do mundo da música são nossos amigos no Myspace.
Marcelo D2, Sandra de Sá, Ed Motta, Milton Nascimento dentre outros fazem parte da comunidade do Troféu Raça Negra 2009 no Myspace.
Troque informações sobre o maior evento da raça negra no Brasil!
Participe você também! Acesse:
http://www.myspace.com.br/
Comunidades do Trofé
u Raça Negra 2009 repercutem na mídia
Twitter, orkut, facebook e myspace reúnem quase 500 pessoas em torno do “Oscar” da comunidade negra.
O Troféu Raça Negra 2009 tem movimentado as comunidades de internautas, além da promoção “Almoço com as estrelas” no twitter as demais redes sociais têm repercutido muito sobre o evento que ocorrerá no dia 15 de novembro.
São pessoas comuns e inclusive artistas que apóiam e dão força a esta iniciativa única.
Faça parte você também!
Troféu Raça Negra 2009 recebe apoio de instituições financeiras
Mais uma vez instituições financeiras como os bancos Bradesco, Caixa e Itaú, além de empresas como a Coca-Cola Brasil e a Nestlé se unem para patrocinar o Troféu Raça Negra 2009 que será entregue no próximo dia 15 de novembro, na Sala São Paulo.
Este apoio é importantíssimo tanto para realização do almoço de lançamento, na sede da Coca-Cola Brasil no dia 1
3 de outubro no Rio de Janeiro, quanto para grande noite de premiação.
O evento, que está em sua sétima edição, é uma iniciativa da ONG Afrobras e da Universidade Zumbi dos Palmares e tem como objetivo reconhecer, exaltar, enaltecer e divulgar o valor das iniciativas, atitudes, trajetórias e realizações que tenham contribuído para o aprofundamento, ampliação e valorização da raça negra.
Michael Jackson é o homenageado do Troféu Raça Negra 2009
O tema do troféu 2009 será “Michael Jackson, o rei do pop”. A entrega do prêmio acontecerá no dia 15 de novembro, na Sala São Paulo, a partir das 20h00.
Fonte:
http://www.trofeuracanegra.com.br/2009/noticias.php

15 de out. de 2009

Continuação do Post Anterior!!! Como cuidar do seu Balck Power?

Para quem quer ter um Balck como este seguem algumas dicas!!!


1. A hidratação é o primeiro passo para quem quer usar o cabelo naturalmente crespo. E o conselho é fazê-la uma vez por mês no salão e semanalmente em casa, com os cremes de sua preferência
2.Por mais crespo que seja o cabelo, precisa ser desfiado no garfo, com a ajuda de um secador , ele ganhará o formato do corte, que, na verdade, é o mais arredondado, quanto mais crespo, mais original fica o penteado.
3. Para o cabelo mais soltinho, ou com cachos definidos, indico o líquido de permanente: levanta os fios e dá originalidade ao corte - fica armado। Bem ao estilo dos anos 1970. Mas, para obter esse resultado, o ideal é usar um fixador para detalhar e finalizar o penteado.
Depois desse processo, o correto é ficar dois dias sem lavar para o cabelo permanecer cada vez mais crespo e arredondado. Depois de seguir todos esses passos, seus fios já estão prontos e no estilo para que você saia pelas ruas com seu black power, compondo o visual de uma maneira poderosa. O bom deste tipo de penteado, é que tanto homens quanto mulheres podem fazer o uso
Amiga Priscila Barbosa Black perfeito!

Poder Negro!!!

O movimento Black Power , que significa literalmente "Poder Negro", surgiu nos anos 60, como uma forma de renascimento cultural da comunidade negra dos EUA, a exemplo do que tinha acontecido nos anos 20 com a "Harlem Renaissance". Considerado por muitos autores como o "movimento da consciência negra" ou das "artes negras", o Black Power estimulou a criação de instituições culturais e educacionais independentes para a comunidade negra que duraram até aos anos 70. A atenção dos meios de comunicação internacional relativamente a este movimento verificou-se no Verão de 1966, quando o termo foi utilizado num discurso pelo presidente do Comité de Coordenação dos Estudantes, Stockely Carmichael, na defesa dos direitos civis da comunidade negra no Mississipi. A expressão Black Power passou então a ser utilizada por outros activistas e organizações defensoras dos direitos civis dos negros, tendo-se escrito vários livros e artigos sobre o assunto. No livro Black Power : The Politics of Liberation in America (Vintage, 1966), da autoria de Stockely Carmichael e Charles V. Hamilton, foi feita uma primeira tentativa de definir este conceito que defendia a criação de grupos organizados como forma de o povo negro exercer as suas reivindicações de direitos civis. Este termo foi rejeitado por alguns membros da comunidade negra por haver nele uma inerente divisão étnica, mas foi aceite pela maior parte das organizações e activistas negros e também por brancos, como, implicitamente, foi o caso do presidente Richard Nixon ao defender um capitalismo negro como resposta aos problemas económicos da comunidade negra dos EUA. O movimento Black Power constitui um importante contributo para uma maior igualdade de direitos da comunidade afro-americana, nomeadamente através da eleição dos primeiros presidentes de Câmara negros das principais cidades dos EUA, bem como dos primeiros deputados negros do Congresso americano। Durante este período foram igualmente importantes os debates ideológicos por parte da comunidade negra e a consciencialização dos seus direitos civis e sociais, contribuindo para um maior protagonismo da comunidade negra em termos políticos, educacionais, profissionais e sociais na vida dos EUA. Hoje o Black Power tem feito a cabeça da mulherada que tem estilo, porém não saõ todas que podem usar este cabelo, pois requer cuidados especiais que logo mais irei postar o black mais bonito de todos Priscila Barbosa.

14 de out. de 2009

Matéria site da Globo!!! Modelo pintada cria polêmica em ensaio na Vogue!


A edição francesa da revista Vogue sempre foi conhecida pela ousadia nos ensaios - recentemente, mostrou modelos supostamente grávidas fumando e insinuou canibalismo. Em outubro, a polêmica veio com as fotos da modelo holandesa Lara Stone. Ora ela está ao natural, branca, ora ela está negra, toda pintada, como na imagem ao lado.
A postura provocativa da edição gerou, como sempre, polêmica. Uma reportagem do jornal britânico
Guardian sugere que, desta vez, a revista pode ter ido longe demais mesmo para os amantes do mundo fashion.
O blog
Jezebel fez duras críticas ao trabalho da editora Carine Roitfeld e do fotógrafo Steven Klein: “O que Klein e Roitfeld deveriam saber é que pintar de preto pessoas brancas para o entretenimento de outras pessoas brancas é ofensivo mesmo fora de qualquer contexto cultural.”
Realmente quero saber a opinião dos leitores, mas aqui vai a minha: não achei ofensivo, não, achei o tom das críticas muito preocupado com o “politicamente correto”. Na minha opinião, como a modelo aparece ora branca, ora negra, é certo que não houve intenção de fazê-la passar-se por negra, mas sim de brincar com a identidade e, no fim das contas, mostrar que pouco importa a cor quando o assunto é beleza.
Achei até mais preconceituoso o comentário do Jezebel sobre “entretenimento para brancos”: então negros não podem ler ou não leem Vogue? Que eu saiba, o interesse por moda não tem nenhuma relação com a origem da pessoa.
De qualquer forma, há, sim, um bom motivo para criticar a Vogue francesa: a edição de outubro, dedicada a supermodelos, deixou de fora a beleza negra. Isso, sim, é discriminação. Brincar com as cores e com a identidade não me parece ruim, mas eu queria também ver uma modelo negra pintada de branca, e uma asiática, e uma indígena…

qua, 14/10/09
por Letícia Sorg

Pantera Negra!!!




Com mais de 15 anos de carreira, a supermodelo sabe exatamente que ela é uma exceção na indústria da moda, onde, modelos negras parecem fazer parte de uma tendência, que às vezes está em alta e outras vezes não। Como no segundo semestre do ano passado, por exemplo, em que, devido à candidatura de Barack Obama, houve uma explosão de editorias com modelos negras। “Eu sempre tenho de trabalhar mais para ser tratadas da mesma maneira”, disse a supermodelo em uma entrevista.Não é só nas passarelas brasileiras que parece haver espaça apenas para modelos de cabelos loiros e olhos azuis desfilarem. É um padrão mundial. Em 2007, Naomi, juntamente com as modelos Liya Kebede e Tyson Beckford, lançou uma campanha contra a discriminação de modelos negras no mundo da moda.Mas independente das tendências, Naomi Campbell é insubstituível. E na opinião desta que escreve este blog, não há Gisele que chegue aos pé da ‘Pantera Negra’ .

13 de out. de 2009

Maquiagem certa!!!





As tonalidades de pele morena e negra são muito variadas, por isso é importante sempre testar as cores nas costas das mãos para ver como vão ficar। O corretivo, por exemplo, deve ser um tom mais claro que a pele, um bege escuro é o ideal।Para uniformizar a área, escolha uma base de acordo com o tom do seu rosto, que deve seguir a mesma coloração, tendendo mais ao vermelho ou ao amarelo। Se o rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura. Estas áreas devem sempre ser igualadas.Se a sua pele é seca, é melhor é usar pouco pó porque ele resseca. Fuja de tons beges ou muito claros. Aplique base ou pó a partir do centro do rosto em direção às extremidades. Se a sua sobrancelha tem falhas, o mais seguro é usar lápis preto para corrigir. Para que o risco preto não fique muito forte, você pode esfumaçar o produto na raiz dos pêlos ou usar uma sombra preta ao invés de lápis.As sombras mais indicadas são as tradicionais dourado, bronze e cobre, mas qualquer cor cintilante cai muito bem na pele negra. Delineadores podem ser usados à vontade. Se utilizar lápis preto, é indicado esfumaçar o traço para ficar suave. Para o blush, as cores ideais são o marrom escuro e o marrom café. Já a boca, deve ser delineada com um lápis marrom mais escuro que o tom da pele. O batom precisa cobrir toda esta área dos lábios, optando-se por tons dourados, ameixa e vermelhos

Noivas Negras!!!







Esse corpo moreno !!!!! rs
Hoje em dia o mercado para o mundo das mulheres negras ainda está muito escasso, quando casei tive muita dificuldade em encontrar maquiagem e modelos de cabelos para mulheres negras, todas as revistas que eu olhava todas, sem mentira quem olha sabe , era para mulheres com cabelos mega lisos e pele branca ou morena. A minha sorte foi que encontrei uma maquiadora e um cabeleleiro que entendia do assunto e para facilitar levei um fotinha com mais ou menos o que eu queria, porém nem todas tem essa sorte. Essas fotinhas são para inspirar as noivas negras que querem arrasar no casamento com seu estilo.






5 de out. de 2009

Um mês !!!




A melhor coisa que aconteceu na minha vida João Henrique, hoje completamos um mês de casados. Parece que foi ontem que começamos a preparar tantas a nossa casinha, nossa cerimonia, os convites de casamento, e finalmente chegou o dia, no outro dia estávamos em gramado e agora estamos compartilhando realmente a vida a dois que é tão maravilhosa, acordar ao lado da pessoa amada todos os dias, aprender a lidar com as diferenças, fazer comidinha para ele, ele limpar a casa para mim. Uma coisa eu posso dizer tudo isso não tem preço.